TOP

Corporate

Promover a Felicidade Corporativa é estimular uma cultura de comprometimento organizacional, gerando níveis de auto-motivação, confiança e orgulho na empresa, no sentido da pertença e da cooperação. Acredito que o coração das empresas são as pessoas. E que pessoas (mais) felizes no seu trabalho são pessoas (mais) comprometidas emocionalmente com as suas empresas, sentindo-as como suas, esforçando-se por melhores desempenhos junto de parceiros e clientes.

Formação Empresarial

As Soft skills são atitudes e comportamentos que facilitam a relação com os outros, melhoram o desempenho profissional e aumentam as perspectivas de carreira:

  • Desenvolvimento de eficácia pessoal;
  • Desenvolvimento de competências relacionais;
  • Organização do trabalho e gestão de tempo;
  • Motivação e liderança de equipas;
  • Apresentações em público com sucesso;
  • Qualidade e excelência de atendimento;
  • Gestão e prevenção de conflitos;
  • Gestão de equipas de trabalho;
  • Gestão de reclamações
  • Desenvolvimentos de skills de liderança
  • Qualidade e excelência de serviço

Mindfulness para empresas

“Levar o mindfulness para o local de trabalho diminui os níveis de stress, ao mesmo tempo que aumenta a concentração e a clareza, a capacidade de ouvir e de tomar decisões e o bem-estar geral.”

Quando foi a última vez que se sentou tranquilamente à sua secretária e não fez mais nada além de pensar? Como reagiria se visse um colega ou gestor a fazê-lo?

Incentivar as equipas a abrandarem e a concentrarem-se no presente pode parecer contraditório com a cultura corporativa da velocidade e da concretização de objetivos.

No entanto, no ambiente de trabalho excessivamente acelerado dos dias de hoje, os praticantes de mindfulness reconhecem a importância de recarregar baterias para obter maior produtividade.

As pesquisas estão a persuadir muitos gestores de que investirem em reflexão, abertura e atenção terá um impacto positivo nos empregados e nos lucros.

Enquanto estratégia de liderança, o mindfulness ajuda as pessoas a serem mais eficazes, dirigindo a sua atenção para as tarefas mais pertinentes.

Desprogramar a tendência à multitarefa e concentrar-se total e intencionalmente resulta em interações e decisões de mais qualidade. As pessoas que tomam decisões com mindfulness dedicam tempo a considerar todas as suas opções e, por isso, as suas decisões são mais informadas. Os gestores que modelam e promovem práticas mindfulness com as suas equipas criam um ambiente de maior empenho e as organizações já conhecem e reconhecem há muito, os benefícios do mindfulness.

Levar o mindfulness para o local de trabalho diminui os níveis de stress, ao mesmo tempo que aumenta a concentração e a clareza, a capacidade de ouvir e de tomar decisões e o bem-estar geral.

Mas, talvez o mais importante do ponto de vista da gestão, seja que o mindfulness dá aos empregados permissão para pensarem e é a essência do seu empenho. Estar completamente presente, e permitir à sua equipa estar completamente no momento, terá benefícios, tanto a nível pessoal, como profissional.