TOP

Mindfulness.

O que é?

Muitas vezes parece que a nossa mente tem vida própria e que somos incapazes de a orientar. Ficamos à deriva, sem intenção ou propósito para os nossos pensamentos.

Perde-se tempo quando não se definem prioridades. E descansar para recuperar fôlego é uma prioridade como outra qualquer. Dar importância ao que o nosso corpo nos pede (e precisa) também. Mas – tantas vezes – teimamos nas estradas que achamos que temos de fazer até ao fim. E é então que reequacionamos urgências e importâncias. E é então que, finalmente, arrumamos noutros lugares tudo o que pode esperar. E é então que temos a sorte de ver acontecer uma espécie de epifania: chegamos a um ponto da vida em que já não temos pressa de provar nada a ninguém.

Ser mais positivo, focar-se mais no presente e viver o momento. Quanto maior a capacidade de viver no presente, mais potencial é a consciência emocional da pessoa. O que lhe permite identificar novas possibilidades para responder e influenciar as circunstancias da vida. O Mindfulness oferece-lhe ferramentas para contrariar os factores geradores de stress.

Horário

A partir de Setembro,
3as e 5as
19:30 / 20:30